•       Página inicial       Edição anterior
    • Home
    • Termos e condições

    Regras e Normas de Conduta

    Art 1 - Todos os perfis devem seguir uns aos outros, essa é parte primordial da estratégia de apoio mútuo entre os participantes.
         1.1 - Também é necessário que sejam feitos RTs nas publicações e comentários nos perfis dos integrantes da CIS, sendo livre a cada um a escolha de quais destes posts são mais interessantes para este fim.

    Art 2 - Não será permitido fazer comentários a respeito da existência do grupo na TL, sendo isso de extrema importância para manter nossa privacidade como grupo.
         2.1 - Também fica proibida a divulgação de listas com os perfis de paródia e sátira que são membros da CIS, evitando assim que estas listas sejam usadas para derrubar as contas, embora, tão logo esteja pronto, o link do site será divulgado com frequência, onde constará o link dos perfis participantes de forma segura e que evitará a criação de listas de denúncia contra nós.

    Art 3 - A fim de nos evitar processos e cobranças judiciais, fica proibida exposição de qualquer pessoa (figura pública ou não) a quaisquer uma das seguintes formas, constrangimento, difamação, injúria ou calúnia.
         3.1 - O mesmo dito acima, tem valor entre os membros da CIS e em qualquer um dos grupos a que façamos parte.
         3.2 - A responsabilidade por tais atos é única e exclusiva do proprietário do perfil que usou de tal prática.

    Art 4 - Esse é um grupo de paródias e sátiras sobre as Fake News em geral, por isso devemos nos limitar a esse objetivo, logo ficam proibidas as publicações de conteúdos pornográficos ou que incitem a violência. Pedimos a todos que sejam cautelosos com qualquer forma de preconceito, sejam de cunho racial, social, cultural, religioso, sexual e etc. Além de tudo antes citado, fica também proibido o envio de qualquer tipo de corrente.

    Art 5 - Dentro dos grupos existem as marcas, logos e descrição da CIS, sendo proibida qualquer alteração dos mesmos, sem prévia aprovação do conselho.

    Art 6 - Solicitamos que membros que precisem se ausentar do grupo por algum tempo, que comuniquem imediatamente a um dos conselheiros, para evitar a exclusão por falta de aviso prévio de inatividade.

    Art 7 - Sempre que houver uma tag importante de tuitaço para subir, será solicitada a participação de todos (pautas importantes). Contamos com a ajuda de todos para levar essa tag aos Trends Topics.
         7.1 - É terminantemente proibido dar RT ou comentar uma tag de esquerda, pois isso ajuda essa tag a subir sem que eles façam nenhum esforço. Lembrem-se, não trabalhamos para a esquerda nem mesmo em tom irônico.

    Art 8 - As ideias e sugestões são bem-vindas por todos os membros do grupo, sendo que aquelas mais interessantes serão levadas à votação, pois entendemos o quanto é importante a participação de todos.

    Art 9 - Caso algum membro perceba que houve a quebra de alguma das regras, este terá o direito de enviar o print com a postagem em questão ao PV de algum dos ADMs ou dos Conselheiros, para que seja feita a avaliação do caso.

    Art 10 - Caso seu perfil seja suspenso ou bloqueado, informe, imediatamente, no grupo para que sejam feitas as orientações necessárias.

    Considerações finais: Não se esqueçam: esse é um grupo de amigos que tem como objetivo principal se divertir e levar informações com nossa pitada de sarcasmo, que tem grande tendência de crescimento e só depende de todos nós para alcançar o SUCESSO!!!

    “ Sejam todos bem-vindos à melhor equipe de sátiras do país 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷”