•       Página inicial       Outras Edições
  • Roquetti foi para o espaço

        Em relação as mudanças que ocorreram no MEC, as realocacões e exonerações estão entre os assuntos mais comentados e que provocaram debates acalorados nas redes sociais.

        Há quem diga que existam divergências entre os “olavetes” (ex-alunos do Prof. Olavo), com a ala militar.
        Segundo o artigo publicado pelo site Crítica Nacional em 07/03/19, os atritos citados, ”se relacionaram a atuação de Ricardo Wagner Roquetti - Coronel Aviador, diretor de Programa da Secretaria-Executiva do MEC, que tem se mostrado o ministro “de fato”, deixando de lado o Ministro Ricardo Vélez”.

        Roquetti estaria reformulando o gabinete com assessores ligados ao PSDB, que ao meu ver, continuaria com o que estamos combatendo à décadas: O viés ideológico instaurado pelo governo petista e colocado em pratica nas escolas e universidades que formam a então conhecida,Militância Enfurecida.
        Ricardo Vélez Rodríguez foi indicado pelo Professor Olavo de Carvalho, que articulou as pessoas próximas, já envolvidas com o governo, para fazer parte da reformulação do novo MEC.

        O ínicio da queda     Roquetti tomou poderes e se consolidou, como citado no trecho do site Crítica Nacional quando designou que todos os assessores ja originalmente escolhidos, se reportassem diretamente a ele, e mais, colocando projetos do ministro Vélez na “gaveta”, como por exemplo a Extinção do Conselho Nacional de Educação composto por pessoas ligadas ao MST, CUT e Movimentos LGBT.

        A gota d’água se deu quando Roquetti afastou os assessores escolhidos pelo Ministro Vélez, os então, alunos do Professor Olavo de Carvalho.     Olavo defende os seus
        conforme divulgamos dias atrás, Olavo de Carvalho recomendou que seus alunos se afastassem do Governo pois o mesmo estava cheio de traidores. Na noite passda (09) Olavo fez uma thread explicando seu ponto de vista, o que levou ao pedido em massa pelo Twitter e o eventual afastamento de Ricardo Roquetti.

    Nota de rodapé:
         (Atualização da matéria 10/03/19 às 23h56)

        A Central de Imprensa Sátira se dá o direito de adequar seus textos quando bem convier, porém, em respeito aos leitores, sempre manterá o artigo original sem alterações para eventuais pesquisas. (Alex Diferolli)
    mais edições
    Os tweets aqui relacionados à TAG #VenezuelaGritaLibertad são a mais pura visão de maldade de aonde o ser humano consegue chegar por causa da ganância. Um povo sofre, um povo clama por ajuda.

    "Daqui em diante nem tudo é realidade"